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Com a ajuda da IA, as empresas agora podem desenvolver produtos, processar dados, tomar decisões ágeis e implementar estratégias de marketing mais eficazes. Veja a seguir quais as cinco estratégias para que as empresas façam o maior aproveitamento da IA para ganharem espaço no mercado.

 

1. Novos produtos

Com a rápida análise de dados por uma IA bem treinada, não há tendência de mercado que passe despercebido. São essas informações que vão trazer decisões mais informadas para a discussão sobre as necessidades do público-alvo, como por exemplo: usar a IA para analisar os feedbacks dos clientes e identificar pontos de melhoria.

 

2. Decisões mais informadas

Quando treinada com uma base de dados ao longo do ano, por exemplo, a IA pode informar padrões de sazonalidade, permitindo melhor planejamento e antecipação de uma empresa com relação às suas estratégias.

 

3. Estratégias de Marketing

A IA também é excelente para a segmentação de público-alvo, podendo gerar mensagens adequadas para cada solicitação de cliente, medir o alcance e desempenho de ofertas. O exemplo mais notável é a análise do comportamento de navegação online do cliente, com base em suas buscas e histórico de compras, que garante maior fidelização e taxas de conversão.

 

4. Previsão de tendências

Ao analisar diferentes blogs, posts em mídias sociais e o engajamento com o público, a IA pode identificar novas tendências emergentes para o negócio; assim assumindo a liderança das demandas do mercado.

 

5. Clientes mais satisfeitos

Com chatbbots cada vez mais inteligentes, o atendimento ao cliente se torna cada vez mais ágil e personalizado. A IA prevê tendências de comportamento dos clientes e permite um atendimento mais proativo, antes mesmo do cliente perceber que tem um problema.

 

Conte com a Guia-se Santo Amaro para saber mais sobre a implementação dessa tecnologia nos seus negócios!